quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Para Inglês Ver"

À uns dias atrás, fui disparar os meus últimos cartuchos, a bem dizer quase últimos, como hospedeira, que a perninha já num é novinha e fica cansadinha (e as fornadas novas também num ajudam à auto-estima, fulminando o olhar quando lhes revelamos a idade). É um paradoxo complexo.

Desta vez foi interessante, tive direito a um power point de apresentação da nova marca "Sexy" da Sical. Serviu-me para aprender e apreender como os grandes gabinetes de design trabalham a "iludir" a clientela. Havia uma ideia mesmo muito boa, daquelas que dava vontade de termos sido nós a referir (que não vou revelar aqui, até que seja implementada), e o novo logo é sem dúvida mais apelativo sem perder a "essência da marca" que perdeu a palavra "essência" no novo slogan. A apontar apenas que talvez o decote esteja demasiado saliente... menos um pouco e não se perdia nada... a sorte é que ninguém, para além dos designers, marketeers e povo ligado a ateliers e afins, passa muito tempo a olhar fixamente para logotipos, senão corriam o risco de ser criada uma página no facebook em torno do revelador decote.

Negativamente, foco as aplicações, nas chávenas, nos toldos e nas bandeiras, não acrescentam nada, pelo contrário, parece que nada mudou... não fossem as cadeiras, os guarda-sóis e as cortinas e ninguém dava pela mudança.

O vídeo da nova construção da marca pareceu-me um tanto o quanto exagerado, mas na perspetiva de um cliente, funcionava perfeitamente... é como se costuma dizer "para inglês ver".

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