sexta-feira, 19 de março de 2010

"O Porto é outra Louça"




Numa das minhas idas ao dentista (que é quase o mesmo que uma ida ao cabeleireiro, com a ténue diferença de que as revistas do consultório se assumem mais "eruditas"), não pude ficar indiferente a um mini, artigo, mesmo mini, que comparava a zona de trend-setters da capital à moda decadente de Barcelona. Este mesmo, ainda argumentava que deveríamos seguir o exemplo de Madrid que se encontra cada vez mais próxima dos Manolos de Bradshaw na icónica Nova Iorque. Tudo poderia nem ser nada de relevante, não fosse o mesmo ainda referir "e sem falar do Porto que é outra louça". Não sei a que louça se deveria estar a referir será a da Bordalo Pinheiro ou até mesmo do compadre espanhol Jamie Hayon, é que neste momento a cidade do Porto faria as delicias de qualquer fashionista que se preze. E já para não falar da cidade de Braga, que aconselho vivamente os caçadores de tendências a visitar. 


Não sei foram os ares emanados pelo Clubbing da Casa da Música, ou pela "nova" zona nocturna da cidade, que está imparável, o que é certo é que as ruas da cidade do Porto estão cada vez mais fashion e recomendam-se! Claro que existem focos onde o movimento fashion se identifica com maior facilidade.
E mais acima, apanhando a A3, a cidade de Braga apresenta lojas de alta qualidade e uma vasta população jovem com necessidade de se diferenciar, exigente e dona de um gosto extremamente refinado.


Durante as próximas semanas irei analisar mais a fundo as tendências destas duas cidades, com direito a registos fotográficos!


trend-setters — cidadãos comuns cujo estilo inspira outros cidadãos, ajudando a definir tendências.
fashionista – ávidos seguidores de tendências de moda.

Sem comentários:

Enviar um comentário